THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 27 de outubro de 2009



Aquele dia, vi como a vida é muito mais do que imaginamos..
Nos despedimos mais uma vez, igual aos outros dias. Quando saímos, ela estava evitando não se mostrar fragilizada, evitei olhá-la diretamente nos olhos. Numa fração de segundos percebi que ela também me evitava. Na faixa de pedestre eu fiquei ali olhando pra tudo, pra ela, e pra minha irmã. Minha mãe olhou pra cima , sorriu triste. Ela sabia que eu deveria estar chorando. Ela virou de costas, enxugou seus olhos. E eu já sabia que ela estava chorando. Passado o impacto da notícia, de verdade, eu não estava mais me sentindo assim, triste. Tenho muita confiança em tudo, e tinha muitas pessoas confiando em mim também, na minha força. Mais como tenho apenas 14 anos e aonde tudo está em formação, me senti muito só mesmo com matheus do meu lado o tempo todo em todos os momentos, me sentia feia e amarela, Resolvi pedir pra ir Joinville lá eu ficaria longe de tudo e de todos aqueles olhares de pena que me féria tanto, lá foi muito bom pra mim, reorganizar meus pensamentos, conheci um padre que me ajudou muito e tudo e enfim voltei para casa depois de tantas agulhadas. Tenho me sentido tão bem emocionalmente que dispensei todos os calmantes e antidepressivos. Me lembro quando eu fiz minha primeira sessão de quimioterapia. E, apesar de ter passado muito mal com as reações dos medicamentos da quimio, estava me sentindo forte. Acho que forte é a palavra que realmente descrevia o meu estado. Parece besteira, pelo menos pra mim era uma besteira, mas hoje meu cabelo começou a cair e me doeu. Os médicos falaram que não vão cair tudo, no máximo 40% dele, me senti melhor e entendo o porque, sei que vai crescer de novo, mas é simbólico. Simboliza pra mim e pra todo mundo o meu câncer, mostra definitivamente que começa uma outra vida! Eu não aguentava mais tomar e tomar e tomar neulastin, Eu não tinha ideia do que realmente pega na quimioterapia, mas o que mais preocupa é que a quimio mata as células do tumor, mas também mata as células boas. Assim acaba matando as células que se reproduzem com maior frequência como as células da pele, pêlos e cabelos (por isso que eles caem...), mas o maior impacto é na medula, isso mesmo, na produção de sangue, fazendo despencar as plaquetas, glóbulos vermelhos e brancos. O que pode causar anemia, prejudicar a cicatrização e, principalmente, derrubar a imunidade, minhas defesas e, desta maneira deixar o caminho livre para uma infecção generalizada. Por isso eu precisava tomar o tal do neulastin,que estimula a produção de leucócitos aumentando minhas defesas. Mas enfim, todas essas características técnicas realmente não me importavam, e sim o fato de que eu não via a hora de voltar para a minha vida, pra minha casa, para os meus amigos .. voltar a viver.

8 comentários:

Unknown disse...

O tempo passou pelos meus olhos... gostei de ler e sentir...

Uacht!

http://dadonanet.blogspot.com

bAnDiTT disse...

Legal o textoo ..

http://planetavidademerda.blogspot.com/
da uam forcinha lah!!

Conexaoleo disse...

Essa Historia está acontesendo com vx de verdade?vX TEM CANCER?
sAÚde e Força!
''pois o senhor não há de rejeitar o seu povo, nem desamparar a sua herança'' Salmos94.14

Visite:http://musicsette.blogspot.com/

Unknown disse...

bah que foda ... mas se você esta passando por isso mesmo, não se preocupe, acredite em Deus e todos aqueles que vão te protejer, gostei do texto, bem emocionante.

Praxedes de Oliveira. disse...

Garota, que texto bonito!!!




http://umphodido.blogspot.com/

Pobre esponja disse...

Não sei se é ficção ou não... mas boa sorte em tudo, e siga forte na escrita.

bjs
Pobre Esponja

MILTOXI disse...

Ola... agradeço pela visita... n retribui ainda pq to em viagem... mas vou ler com mais calma... Bjos do MILTOXI... www.miltoxi.blogspot.com

Deni Maciel disse...

tocante
gostoso
nem reparei no tmpo ao ler
o//
parabens pela simplicidade e coesão nas palavras.
porém pra escrever assim é pq é baseado em fatos reais...
é ??
abraço
ótimo fds imendado.
=]
com bruxas e finados.
ou seja..o Jason Vorhees numa vassoura...
ou a hebe camargo fazendo uma poção magica pra rejuvenescer...
...
em breve:
Pastormentado e o video game =O